segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nós jurávamos que seria


Seu Dorgival foi nosso paciente de LTA provindo das proximidades de um assentamento aqui vizinho de Marabá ( Assentamento 1º de março ) e graças a Deus com duas dosagens de Glucantime seu caso foi fechado como curado. O thiaguinho, seu filho apresentou algumas papulazinhas no braço que não doía, não arrebentava mas também não sarava(fotos). Seu Dorgival trouxe-nos o Thiaguinho colhemos uma pilha de amostras e nada de leishmânias e seu Dorgival volta pra casa meio encafinfado, levou o thiaguinho ao infectologista que lhe receitou algumas pomadas. Seis meses depois ( dia 01 de julho de 2011 ) me aparece seu Dogival com o Thiaguinho com o bracinho na mesma situação. Seu Dorgival jurava que era LTA e eu também o único problema era que eu não podia fechar um laudo de diagnóstico de LTA pro Thiaguinho baseado apenas naqueles macrófagos que se diferenciavam dos demais, enormes e vacuolados. Com uma obsecação sectária vindo não sei de onde realizamos meia dúzia de amostras da criança contemplando as áreas mais críticas das lesões, ficamos com o contacto telefônico de seu Dorgival e iniciamos o rastreamento das amostras campo a campo. Na quinta amostra.........como o sol rebentando a aurora nas manhãs de setembro de um país tropical.......lá estava uma magestosa, radiante e perfeitamente exuberante como eu a desejei.......eu não estava tendo delírios era ela.... eu jurava que era ...E ERA. Nesta hora sente-se arrepios, lacrimeja-se experimenta-se orgasmos trancendentes e em vivos reflexos sente-se um afago Divino e um balbuciar paterno que te arremessa ao solo da insignificância e verifica-se in loco e palpável que se realiza um ato de existência. Este foi um dos momentos que a vida me propiciou neste laboratório e tinha que postá-lo para chamar a atenção de nossos companheiros quanto ao tipo de sinistro e quanto ao zelo na definição de um diagnóstico laboratorial seguro e certeiro.

Estamos acompanhando o Thiaguinho e que Deus sempre proteja-o como o fez através de nós....

Nenhum comentário:

Postar um comentário